Carille revela tática que vai utilizar para superar o Palmeiras na final
O Santos vive a expectativa do primeiro título na temporada 2024, após um ano passado turbulento e desanimador. A equipe do Peixe pode ser campeão estadual no próximo domingo (7), após oito anos de jejum. A decisão final será definida no Allianz Parque.
O Peixe venceu o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista e agora depende apenas de um empate para levantar a taça de campeão. Porém a missão não será nada fácil. O Santos agora joga fora de casa e ainda tem que lidar com o histórico do adversário nos últimos anos, na competição.
O Palmeiras saiu perdendo nos dois últimos anos para o São Paulo e Água Santa, mas conseguiu a virada dentro de casa, garantindo o título estadual. O Santos comandado por Fábio Carille, precisa quebrar essa sequência e fazer história no ano de reformulação e reestruturação do clube.
Consciente da pressão exercida pelo Palmeiras para o jogo da volta no Allianz Parque, o treinador Fábio Carille, destacou a necessidade da equipe santista manter a concentração para conter o ímpeto adversário desde os minutos iniciais e poder incomoda-los na primeira pressão.
“Ter bastante a atenção, igual teve hoje. Procurar segurar bem os primeiros minutos para que não venha pressão. Começar a incomoda-los na primeira pressão. Sabemos como eles atacam, o que eles podem explorar no sistema ofensivo e defensivo deles. Temos que continuar nessa batida para fazermos um bom jogo lá” – ressaltou o técnico do Santos.
Carille citou ainda a situação do Palmeiras ter conseguido reverter o placar nas duas últimas edições do Paulistão. Para o professor, esse momento é de análise onde a equipe do Santos já se prepara ao longo da semana, para evitar surpresas no duelo do próximo domingo (7).
“Esse é um trabalho que a gente começa agora no início da semana a observar. A preparação foi para o jogo em casa. É entender o que eles procuram fazer. O Palmeiras é aquela equipe que vai martelando, repetindo, jogando a bola na área, pressionando, com jogadores na entrada da área buscando rebotes o tempo todo. Basta ver os gols do Palmeiras, é sempre assim, e muito bem feito. Na marcação, eles atuam em uma linha de cinco; no ataque, formam com três. Sem a posse de bola, os laterais recuam formando uma linha de cinco e organizam um 5-4-1 muito rápido. Com a posse, exploram os dois laterais e frequentemente os meio-campistas se movimentam entre o lateral e nosso atacante para receber a bola e atacar nossa última linha defensiva. Mas é isso, é um trabalho que vamos realizar sim, entendendo o que eles tentam fazer desde o início para trazer a torcida a favor deles e para que tenhamos bastante maturidade lá”, finalizou.
Santos e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (7), às 18 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque. Com o gol marcado nos primeiros noventa minutos, o Santos tem a vantagem do empate, enquanto o Palmeiras precisa vencer com dois gols de diferença. Caso o adversário vença o Peixe pelo placar de um gol de diferença, a decisão para definir o campeão estadual deste ano, será feita nos pênaltis.